Dicas de compras no Paraguai
Quem visita a cidade de Foz do Iguaçu tem a excelente oportunidade de atravessar a divisa e voltar para casa com a mala cheia de presentes. Venha saber um pouco sobre como funciona as compras no Paraguai. Comprar no Paraguai sempre foi uma referência de produtos com um preço mais acessível.Separamos algumas dicas imperdíveis para ajudar você a encher o carrinho do outro lado da fronteira e voltar sem dor de cabeça.
Antes de gastar o seu dinheiro esteja ciente de algumas regras que aduana brasileira impõe. É importante considerar os detalhes e entender as regras da aduana, para saber o que pode e o que não é possível trazer para o Brasil, assim você evita perder tempo e dinheiro durante a fiscalização.
O que pode comprar no Paraguai?
Na verdade, é possível trazer muita coisa, desde que as quantidades não caracterizem que haverá revenda em território nacional. Separamos alguns itens permitidos e que normalmente valem muito a pena comprar lá fora, tendo em vista a diferença de preços: Perfumes, Maquiagem, Produtos para cabelo, Cílios postiços, Eletrônicos e Bebidas.
Algumas Lojas e shoppings que recomendamos para as compras: Macêdonia, Cellshop, La Petisqueira, SAX, Shopping China, Monalisa.
Existe uma cota de compras no Paraguai e, de acordo com a aduana brasileira, o valor total dos produtos não pode ultrapassar U$ 300,00 por pessoa. Esteja atento as quantidades permitidas para cada tipo de produto que for comprar.
Confira alguns itens:
- máximo de 12 litros para bebidas alcoólicas;
- 10 maços para cigarros e 25 unidades para charutos ou cigarrilhas;
- Produtos não classificados, como souvenires e pequenos presentes de valor unitário abaixo de U$ 5,00;
- Máximo 10 mercadorias acima de U$ 5,00, desde que não ultrapassem 3 peças idênticas.
Os produtos de uso pessoal não entram na cota. Porém, ao comprar um eletrônico, como uma câmera ou um laptop, alegando ser de uso pessoal, não significa que estará isento da cota. Tudo dependerá da interpretação dos fiscais.
Quando a cota é ultrapassada, deve-se pagar uma taxa de 50% sobre o valor superior à cota, ou seja, se você gasta U$ 500, o cálculo é baseado nos U$ 200 ultrapassados. Sendo assim, o imposto a ser pago é de U$ 100,00. Por isso, muita atenção para não estourar o orçamento.
O que não pode, de jeito nenhum, comprar e trazer para nosso país?
Alguns produtos são proibidos de cruzar a fronteira e podem ser confiscados na aduana, caso tente entrar no país. Preparamos uma lista com os mais comuns:
- objetos destinados à revenda ou a uso industrial;
- cigarros ou bebidas, produzidos no Brasil e destinados à venda no exterior;
- cigarros de marca não comercializada no país de origem;
- brinquedos e réplicas de armas de fogo;
- animais da fauna silvestre;
- produtos assinalados como marcas falsificadas, alteradas ou imitadas.
Esses itens são os que mais suscitam dúvidas na hora de comprar no Paraguai. No entanto, a lista pode ser bem maior e com objetos e substâncias mais específicas. Por isso, consulte a Receita Federal para saber mais detalhes.
Essas foram algumas dicas sobre compras no Paraguai. Sem dúvidas, viajar para Foz do Iguaçu é uma oportunidade única de atravessar a fronteira e aproveitar um pouco dos preços vantajosos de nosso vizinho. O Hotel Villa Canoas te proporciona hospedagem barata com qualidade e ainda temos transporte todos os dias para as suas compras no Paraguai, sem dizer que nossos clientes também podem ir de ônibus coletivo que passam bem pertinho do Hotel com frequência.
Não perca tempo venha logo!!
Link para efetuar sua reserva: https://villacanoashotelfoz.com.br/reservas/