Rafting e Cachoeirismo nas Cataratas do Iguaçu
Desde o dia 27 de dezembro as atividades de Rafting e Cachoeirismo voltaram a fazer parte das atrações turísticas que os visitantes do Parque Nacional do Iguaçu podem aproveitar.
A concessionária Ilha do Sol Macuco Safari, que já oferecia o tradicional passeio de barco no Rio Iguaçu a mais de 30 anos, havia suspendido essas atividades complementares durante o ano de 2016 e agora voltou a operacionalizá-las, inclusive com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes, todo o passeio é acessível!
As atividades se iniciam no Centro de Apoio ao Visitantes do Macuco. A primeira opção é o Cachoeirismo no Salto do Macuco, após percorrer a trilha de três quilômetros na floresta do Parque Nacional do Iguaçu em um veículo elétrico e mais 300 metros em uma trilha com deck de madeira até a base da descida onde o visitante receberá os equipamentos para o rapel (capacete, macaquinho e mosquetão) e é preso às cordas e desce a pequena cachoeira de 20 metros com toda a segurança possível, sempre orientado por profissionais habilitados.
Se você curte mais adrenalina, pode optar pelo rafting para fazer a descida das corredeiras abaixo das Cataratas, com trechos de águas calmas e outros bens revoltos, com níveis de dificuldades 2 e 3,5 em uma escala até 6. Após a passagem já em águas calmas o bote segue a descida do Rio até o cais do Porto Macuco e o visitante é encaminhado para o retorno ao Centro de Apoio ao Visitante.